terça-feira, 2 de abril de 2024

Embrulhando os meninos…

Por trás do que se diz…...


Embrulhando os meninos…


Em sua pose de flanneur, uma palavra hoje desaparecida da moda, Macron passou por aqui. Assinou um acordo de cooperação estratégica com o Brasil (esquecido de que o acordo  que Sarkozy assinou em 2008 com Brasil e que parecia ser altamente exclusivo, foi seguido, nos 36 meses que se sucederam, de vários outros acordos de cooperação estratégica do Brasil  por iniciativa do Itamaraty, com a Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Portugal, Estados Unidos, Canada e… quem mais o que fosse). Ideias itamaratecas para não ofender ao Grande Irmão por estarmos fazendo com a França o que até então só fazíamos com Washington...


Precisávamos demonstrar que embora estivéssemos fazendo (como realmente estávamos) algo de muito  inusitado com a Franca, pela madrugada, nada realmente estávamos fazendo de diferente do que faríamos com o padeiro da esquina.


Na semana passada falou-se, falou-se, falou-se. Navegou-se por Igarapés. Foi inaugurado um submarino, pronto desde novembro de 2022, e que já tinha feito com sucesso seus testes  de mar. E se pediu ao mundo Bolsonarista em jantares secretos no Rosewood que a maior empresa francesa de tratamento de esgotos, água e lixo da França ganhasse o acervo da SABESP. Empresa essa que tem uma reputação historica de “parcerias privadíssimas” com Agentes Publicos franceses, e que muito antes da nossa Lava Jato e suas “vitimas” já tinha na França mudado de nome...


Macron precisa de  Uranio. E Macron quer outros minerais estrategicos. Mas Macron NÃO PODE liberar a tecnologia de retirada do combustível usado do futuro submarino nuclear brasileiro que é, nada mais do que PLUTONIO. Os Estados Unidos não deixam….


Assim, generoso, Macron nos diz: Voces não querem se submeter ao controle da Agencia em Viena??? Podem deixar. Eu forneço a vocês o combustivel nuclear do SNBR e eu França aceito o controle da Agencia de Viena sobre o que já é meu. De qualquer forma eu posso fazer isso pois eu tenho a bomba !!!  


E ainda “eu troco o combustível do seu submarino nuclear  pelo mot de Cambronne da SABESP... Vocês não precisam fazer mais nada. Mas me deem o SEU Uranio, me deem SUAS Terras Raras…. Eu troco aparências por coisas concretas et trebouchants…. E nos sabiamente deixamos, em 2008,  esse assunto para agora, quando vocês já gastaram 40 bilhoes de Reais, e estão com a corda no pescoço”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário